Centro Filantrópico Simon Lundgren
 
Quem Somos
  Quem somos  
  O que fazemos  
  Nossa estrutura  
  Presidentes  
  Chácara  
 
Nossas Ações
  Ação Social Comunitária no bairro Desvio  
  Agenda Ação Social 2º Semestre 2017  
  Projeto Mães Abençoadas  
  Campanhas de Arrecadação  
  Cestas Básicas  
  Cursos Profissionalizantes  
  Eventos Beneficentes  
  Vídeos  
  ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIS  
 
Contribuições
  Ajuda financeira  
  Alimentos  
  Roupas  
  Receba doações  
 
  Torne-se um sócio  
  Seja um voluntário  
 
Notícias
Relatórios
Mural de Recados
Galerias de Fotos
Agenda
Empresas
Contato
 
 
 

NOTÍCIAS

06 jun
2022
EEI Santa Rita de Cássia desenvolve Projeto sobre os 132 de Caxias do Sul
 
 EEI Santa Rita de Cássia provoca envolvimento e descobertas com atividades diversas sobre Caxias do Sul

         Caxias do Sul, lugar de memórias e conexões, foi o tema do projeto que as crianças da Escola de Educação Infantil Santa Rita de Cássia abordaram durante o mês de junho. Afinal, com a cidade aniversariando, a escola quis comemorar.
       O projeto resgatou a história da cidade, as inúmeras colonizações, seu caráter acolhedor de culturas e etnias, também presentes na escola. Trabalharam com releitura dos pontos turísticos, passeios, culinária, montagem de um bolo com material não estruturado, teatro de sombras, representações em desenho, painel elaborado por educadoras e crianças com as fotos das crianças em pontos turísticos da cidade, confecção de álbum de figurinhas, jornal e muitas outras atividades recheadas de novas descobertas.
       Os pontos turísticos visitados pelas crianças foram o Museu da Uva e do Vinho em Forqueta, com as turmas de pré acompanhadas das educadoras Alexandra Teixeira, Deise Guedes e Sandra Schinato e a Casa de Pedra, objeto de estudos da turma do Maternal 2, com a educadora Fernanda Borges.
       Foi um projeto de muitas descobertas, desde os bebês até as crianças de prés, onde descobriram muitas novidades sobre sua cidade. O envolvimento das crianças foi, segundo as educadoras, “muito gratificante, como os momentos em que eles apresentaram seus trabalhos à família, em cada entrada e saída da escola”.















03 jun
2022
Formação para Coordenadoras
 
 Palestra para Coordenadoras e Equipe Administrativa do CF Simon Lundgren

 Data: 03 de junho de 2022
 Horário: 14h
 Local: Paidéia



Palestrante:
Fernando Gonçalves abordando sobre "Gestão do Tempo e Organização do Trabalho"




Participantes:
Coordenadoras EEIs e Equipe Administrativa
01 jun
2022
EEI Planalto Rio Branco celebra os 132 de Caxias do Sul
 
 
 A Escola de Educação Infantil desenvolveu projeto alusivo aos 132 anos de Caxias do Sul.
            A Escola de Educação Infantil Planalto Rio Branco desenvolveu o Projeto: Nossa Cidade faz aniversário, oba sô! Este projeto, com as turmas da Pré escola, maternal e berçário, provocou nas crianças um anseio para conhecer melhor a cidade, onde as turmas buscaram conhecer sua história que começou em meados de 1800 com imigrantes italianos. Tendo como ponto principal do projeto as tradições antigas de Caxias do Sul, resgatando sua cultura e a valorização das etnias que cercam nossa cidade, visitaram locais históricos e monumentos que mostram um pouco da história de Caxias do Sul.O projeto também incluiu contações de histórias, visitas ao museu, maquetes confeccionadas pelas crianças dos pontos turísticos, brincar com diferentes técnicas relacionando a Uva como figura essencial de Caxias do Sul salientando também recortes de jornais onde trouxeram as principais notícias de Caxias do Sul. Por fim, toda Escola Planalto Rio Branco se fez presente no projeto, em uma comemoração interna bem diferente, mesclando a temática da festa junina com a comemoração aos 132 anos de Caxias do Sul, por serem no mês de junho. A festa contou com muitos jogos, brincadeiras e adivinhações, tudo relacionado a Caxias do Sul. “Foi um projeto gratificante, pois até então as crianças não conheciam sua história e o da sua cidade. Percebemos um envolvimento das crianças em querer saber mais sobre a história. Além disso, as crianças gostaram muito de poder sair para conhecer os lugares depois da pandemia”, conta uma das Educadoras.







  « anterior | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | próxima »
 
   
         
Rua Antônio Carlos Gomes, 2416 - B. Pio X
95034-040 Caxias do Sul - RS
E-mail: centrofilantropico@gmail.com
Fone: (54) 3028.4205
   
Desenvolvimento
WCM3 Agência Web - Desenvolvimento de Web Sites Digital Feeling - Estúdio de Criação