Centro Filantrópico Simon Lundgren
 
Quem Somos
  Quem somos  
  O que fazemos  
  Nossa estrutura  
  Presidentes  
  Chácara  
 
Nossas Ações
  Ação Social Comunitária no bairro Desvio  
  Agenda Ação Social 2º Semestre 2017  
  Projeto Mães Abençoadas  
  Campanhas de Arrecadação  
  Cestas Básicas  
  Cursos Profissionalizantes  
  Eventos Beneficentes  
  Vídeos  
  ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIS  
 
Contribuições
  Ajuda financeira  
  Alimentos  
  Roupas  
  Receba doações  
 
  Torne-se um sócio  
  Seja um voluntário  
 
Notícias
Relatórios
Mural de Recados
Galerias de Fotos
Agenda
Empresas
Contato
 
 
 

NOTÍCIAS

12 jul
2022
Centro de Atendimento Integrado em Saúde para Crianças Autistas
 
               A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com o Centro de Assistência à Saúde do Círculo, vai inaugurar um serviço voltado a atender pelo SUS crianças com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Centro de Atendimento Integrado em Saúde para Crianças Autistas começa a operar em agosto. A iniciativa é do Poder Executivo, que buscou a parceria com o Círculo para viabilizar o serviço inédito na rede pública municipal.

                O serviço vai funcionar no prédio do antigo Plantão da Criança, na Rua Pinheiro Machado, 2738, em São Pelegrino. O convênio com o Município possibilitará atender pelo SUS até 80 crianças de um a oito anos de idade. O atendimento será multiprofissional, com especialistas nas áreas médica, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e serviço social. De forma concomitante às crianças, haverá atendimentos aos pais. O encaminhamento será feito pela rede de saúde da SMS.A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com o Centro de Assistência à Saúde do Círculo, vai inaugurar um serviço voltado a atender pelo SUS crianças com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Centro de Atendimento Integrado em Saúde para Crianças Autistas começa a operar em agosto. A iniciativa é do Poder Executivo, que buscou a parceria com o Círculo para viabilizar o serviço inédito na rede pública municipal.

              O serviço vai funcionar no prédio do antigo Plantão da Criança, na Rua Pinheiro Machado, 2738, em São Pelegrino. O convênio com o Município possibilitará atender pelo SUS até 80 crianças de um a oito anos de idade. O atendimento será multiprofissional, com especialistas nas áreas médica, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e serviço social. De forma concomitante às crianças, haverá atendimentos aos pais. O encaminhamento será feito pela rede de saúde
da SMS.center;"



 
   
         
Rua Antônio Carlos Gomes, 2416 - B. Pio X
95034-040 Caxias do Sul - RS
E-mail: centrofilantropico@gmail.com
Fone: (54) 3028.4205
   
Desenvolvimento
WCM3 Agência Web - Desenvolvimento de Web Sites Digital Feeling - Estúdio de Criação