Centro Filantrópico Simon Lundgren
 
Quem Somos
  Quem somos  
  O que fazemos  
  Nossa estrutura  
  Presidentes  
  Chácara  
 
Nossas Ações
  Ação Social Comunitária no bairro Desvio  
  Agenda Ação Social 2º Semestre 2017  
  Projeto Mães Abençoadas  
  Campanhas de Arrecadação  
  Cestas Básicas  
  Cursos Profissionalizantes  
  Eventos Beneficentes  
  Vídeos  
  ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIS  
 
Contribuições
  Ajuda financeira  
  Alimentos  
  Roupas  
  Receba doações  
 
  Torne-se um sócio  
  Seja um voluntário  
 
Notícias
Relatórios
Mural de Recados
Galerias de Fotos
Agenda
Empresas
Contato
 
 
 

NOTÍCIAS

27 jul
2022
EEI Guadalupe recebe as famílias
 
            No mês de julho ocorreu o primeiro encontro presencial entre a Escola de Educação Infantil (EEI) Guadalupe e as famílias, após a abertura da escola.

         As famílias foram acolhidas com carinho, com uma breve fala sobre o semestre, apresentando a equipe e oportunizando aos pais e responsáveis conhecer melhor as dependências da escola. Puderam apreciar as produções das crianças, algumas fotos de momentos vivenciados pelas crianças na escola e degustar um gostoso chá com biscoito. Para além de receber o parecer descritivo, puderam conhecer e questionar sobre a mesa interativa e o desenvolvimento do projeto Explorador Kids: pensamento computacional, com o uso do robô, tapetes e acessórios.

           Para a coordenadora Zelma Bitencourt foi um evento muito gratificante e especial, pois fazia tempo que a escola não tinha a oportunidade de estar mais próxima das famílias e aproveitaram o momento para trocar experiências. As famílias, por sua vez, estavam felizes e relataram ter suas expectativas superadas quanto ao ambiente oferecido às crianças.



















20 jul
2022
EEI Ana Aurora do Amaral Lisboa 1 reune as famílias
 
               EEI Ana Aurora do Amaral Lisboa - Unidade I tem experiência rica de interação em entrega de resultados às famílias
              A entrega dos Pareceres Descritivos aos responsáveis pelas crianças, na EEI Ana Aurora do Amaral Lisboa - Unidade I (13 e 14/07/22) foram, segundo a coordenadora, Maeli Batista, “momentos gratificantes, onde recebemos muitos feedbacks positivos e as famílias se mostraram muito felizes, seguras e gratas por todo o trabalho realizado com as crianças. Também as educadoras se mostraram felizes e sentiram que o encontro foi bem especial”.

              A escola recebeu as famílias com uma mensagem de Augusto Cury, “Pais Brilhantes são firmes e amorosos”; agradecimentos; a apresentação da equipe; apresentação da metodologia da escola; apresentação dos recursos que a escola recebeu este ano, da Secretaria Municipal da Educação (Smed), como a mesa interativa, kits Explorador Kids - Pensamento Computacional e Livros de Literatura Infantil; fala sobre a importância da criança na escola; e a entrega individual dos Pareceres Descritivos. Durante a espera para o atendimento individual, as famílias puderam participar da “dinâmica do sorriso”, onde procuraram o envelope com sorriso da criança e encontraram dentro dele um desenho da criança.




12 jul
2022
Criança é nosso bem maior
 
 
  « anterior | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | próxima »
 
   
         
Rua Antônio Carlos Gomes, 2416 - B. Pio X
95034-040 Caxias do Sul - RS
E-mail: centrofilantropico@gmail.com
Fone: (54) 3028.4205
   
Desenvolvimento
WCM3 Agência Web - Desenvolvimento de Web Sites Digital Feeling - Estúdio de Criação