|
|
|
|
|
EEI Guadalupe recebe as famílias |
|
No mês de julho ocorreu o primeiro encontro presencial entre a Escola de Educação Infantil (EEI) Guadalupe e as famílias, após a abertura da escola.
As famílias foram acolhidas com carinho, com uma breve fala sobre o semestre, apresentando a equipe e oportunizando aos pais e responsáveis conhecer melhor as dependências da escola. Puderam apreciar as produções das crianças, algumas fotos de momentos vivenciados pelas crianças na escola e degustar um gostoso chá com biscoito. Para além de receber o parecer descritivo, puderam conhecer e questionar sobre a mesa interativa e o desenvolvimento do projeto Explorador Kids: pensamento computacional, com o uso do robô, tapetes e acessórios.
Para a coordenadora Zelma Bitencourt foi um evento muito gratificante e especial, pois fazia tempo que a escola não tinha a oportunidade de estar mais próxima das famílias e aproveitaram o momento para trocar experiências. As famílias, por sua vez, estavam felizes e relataram ter suas expectativas superadas quanto ao ambiente oferecido às crianças.
.jpeg)

|
|
|
EEI Ana Aurora do Amaral Lisboa 1 reune as famílias |
|
EEI Ana Aurora do Amaral Lisboa - Unidade I tem experiência rica de interação em entrega de resultados às famílias
A entrega dos Pareceres Descritivos aos responsáveis pelas crianças, na EEI Ana Aurora do Amaral Lisboa - Unidade I (13 e 14/07/22) foram, segundo a coordenadora, Maeli Batista, “momentos gratificantes, onde recebemos muitos feedbacks positivos e as famílias se mostraram muito felizes, seguras e gratas por todo o trabalho realizado com as crianças. Também as educadoras se mostraram felizes e sentiram que o encontro foi bem especial”.
A escola recebeu as famílias com uma mensagem de Augusto Cury, “Pais Brilhantes são firmes e amorosos”; agradecimentos; a apresentação da equipe; apresentação da metodologia da escola; apresentação dos recursos que a escola recebeu este ano, da Secretaria Municipal da Educação (Smed), como a mesa interativa, kits Explorador Kids - Pensamento Computacional e Livros de Literatura Infantil; fala sobre a importância da criança na escola; e a entrega individual dos Pareceres Descritivos. Durante a espera para o atendimento individual, as famílias puderam participar da “dinâmica do sorriso”, onde procuraram o envelope com sorriso da criança e encontraram dentro dele um desenho da criança.

 |
|
|
|
|
« anterior | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | próxima » |
|
|