Centro Filantrópico Simon Lundgren
 
Quem Somos
  Quem somos  
  O que fazemos  
  Nossa estrutura  
  Presidentes  
  Chácara  
 
Nossas Ações
  Ação Social Comunitária no bairro Desvio  
  Agenda Ação Social 2º Semestre 2017  
  Projeto Mães Abençoadas  
  Campanhas de Arrecadação  
  Cestas Básicas  
  Cursos Profissionalizantes  
  Eventos Beneficentes  
  Vídeos  
  ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIS  
 
Contribuições
  Ajuda financeira  
  Alimentos  
  Roupas  
  Receba doações  
 
  Torne-se um sócio  
  Seja um voluntário  
 
Notícias
Relatórios
Mural de Recados
Galerias de Fotos
Agenda
Empresas
Contato
 
 
 

NOTÍCIAS

12 jul
2022
EEI Walmor Wicteky desenvolve Projeto sobre as Estações do Ano
 
 Projeto desenvolvido com crianças da EEI Walmor Wicteky

             Após a ocorrência de relatos das crianças de 5 anos, sobre as folhas caídas no pátio da Escola e o João de barro construindo a sua casinha, e também de observações sobre os cavalos que ficam ao redor da escola, surgiu o Projeto "As estações e seus encantos”, na EEI Walmor Wicteky, junto da Profª Débora.



 


12 jul
2022
Centro de Atendimento Integrado em Saúde para Crianças Autistas
 
               A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com o Centro de Assistência à Saúde do Círculo, vai inaugurar um serviço voltado a atender pelo SUS crianças com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Centro de Atendimento Integrado em Saúde para Crianças Autistas começa a operar em agosto. A iniciativa é do Poder Executivo, que buscou a parceria com o Círculo para viabilizar o serviço inédito na rede pública municipal.

                O serviço vai funcionar no prédio do antigo Plantão da Criança, na Rua Pinheiro Machado, 2738, em São Pelegrino. O convênio com o Município possibilitará atender pelo SUS até 80 crianças de um a oito anos de idade. O atendimento será multiprofissional, com especialistas nas áreas médica, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e serviço social. De forma concomitante às crianças, haverá atendimentos aos pais. O encaminhamento será feito pela rede de saúde da SMS.A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com o Centro de Assistência à Saúde do Círculo, vai inaugurar um serviço voltado a atender pelo SUS crianças com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). O Centro de Atendimento Integrado em Saúde para Crianças Autistas começa a operar em agosto. A iniciativa é do Poder Executivo, que buscou a parceria com o Círculo para viabilizar o serviço inédito na rede pública municipal.

              O serviço vai funcionar no prédio do antigo Plantão da Criança, na Rua Pinheiro Machado, 2738, em São Pelegrino. O convênio com o Município possibilitará atender pelo SUS até 80 crianças de um a oito anos de idade. O atendimento será multiprofissional, com especialistas nas áreas médica, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e serviço social. De forma concomitante às crianças, haverá atendimentos aos pais. O encaminhamento será feito pela rede de saúde
da SMS.center;"



06 jul
2022
EEI Frei Ambrósio desenvolve Projeto com Elementos da Natureza
 
 Crianças da EEI Frei Ambrósio produzem cartazes a partir de histórias e observação na natureza
       Crianças de 3 anos de idade, do Maternal 2, da Escola de Educação Infantil Frei Ambrósio, exploraram e observaram a natureza e criaram cartazes com elementos coletados da natureza. Durante a contação de uma história clássica, uma criança relatou que as florestas das histórias eram iguais à floresta da escola. A partir desta observação construímos um painel da sala trazendo não só os personagens como também os recursos recolhidos na natureza. No trabalho dos quadrinhos, as crianças reproduziram uma floresta como na história da Chapeuzinho Vermelho, na intenção de poder levar uma parte deste conto para casa. Depois deste trabalho foi criada uma rotina de coleta de materiais a cada vez que descem no pátio em frente à escola.

        Eles também recriaram cartazes que fazem parte da sua rotina nas paredes das salas referências, utilizando materiais não estruturados. Ao criar com materiais alternativos, em contato direto com a natureza, abre-se às crianças infinitas possibilidades que vão além daquilo que os olhos veem, despertando o interesse pelas formas, sons, gestos, cores, texturas e sabores, um leque de caminhos para a imaginação.

        Para a Educadora Mariane Smith, o repertório de brincadeiras das crianças é ampliado ao oportunizar no espaço externo e amplo da escola a realização de atividades diversificadas que envolvem as crianças com o brincar simples e com materiais de suas vivências diárias. Isso faz com que alcancem sentidos escondidos, por meio de suas produções materiais, gestuais e narrativas.







  « anterior | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | próxima »
 
   
         
Rua Auxiliadora, 251 - B. Medianeira
95010-120 - Caxias do Sul - RS
E-mail: centrofilantropico@gmail.com
Fone: (54) 3028.4205
 
Parceiros: Assembléia de Deus de Caxias do Sul Aniversário 8o anos AD Caxias do Sul
 
Desenvolvimento
WCM3 Agência Web - Desenvolvimento de Web Sites Digital Feeling - Estúdio de Criação